A ROUPA NÃO É SOMENTE PARA USAR É PARA SE COMUNICAR.

"A moda passa mas o estilo fica." Coco Chanel

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quinta-feira, 27 de maio de 2010

C&A e Beyoncé na campanha Dia dos Namorados: O poder da conquista em suas mãos

C&A lança um clip com a cantora americana Beyonce na campanha para o Dia dos Namorados.

terça-feira, 25 de maio de 2010

OS 08 ESTILOS MAIS COMUM ENTRE AS MULHERES - Descubra o seu?


Qual seu estilo? descubra vendo o video.




creditos(pelo video): Jornal Hoje



sábado, 22 de maio de 2010

O QUE FAZ UM PROFISSIONAL DE MODA ?



O campo para o profissional de moda é enorme e dividido em 4 áreas:

CRIAÇÃO: planejamento de coleção, desenvolvimento de produto, desenho e ilustração de moda.

PROCESSO PRODUTIVO: modelagem, pilotagem, costura, estamparia e acabamento, entre outros.

COMUNICAÇÃO: marketing e comunicação, organização de eventos, produção de moda e styling.

NEGÓCIOS: administração, distribuição e logística, gestão de branding e guarda-chuva de marcas.
 
Créditos: www.enmoda.com.br/moda

segunda-feira, 17 de maio de 2010

MODA DE NOVELA - Estilos e Looks da TV

Acesse o Blog e confira de perto os modelitos que mais chamaram a sua atenção nas globais.
Show de Blog!!!
http://blog.modadenovela.com.br/
Créditos: Blog de novela

MODA EM ESMALTES- Novos Risqué - Pedras Preciosas! LINDOS

Esta Nova Linha de Esmaltes Risqué Pedras Preciosas é ultra moderna e combina com vários looks de inverno.Recomendo!!!                                                                                                                                                                                                                 
Brilho irresistivel.




Concurso Cultural de Moda - UseFashion DEZ ANOS




O Concurso Cultural UseFashion 10 anos tem o objetivo de apresentar jovens talentos ao mercado, divulgando o design e a criatividade nacional, a diversidade dos materiais disponíveis no mercado brasileiro e a profissionalização da moda.



Os interessados podem inscrever seus croquis em 5 categorias: calçados, bolsas, acessórios, vestuário e estamparia, que tenham o tema “Festejar!”, em alusão ao 10º aniversário da UseFashion.



Estudantes de moda e profissionais da área terão até 12 de julho de 2010 para se inscrever, entregar seus trabalhos e ter a chance de mostrar seu talento para o mundo da moda.

Além do reconhecimento e ampla projeção na mídia profissional, o vencedor de cada categoria terá livre acesso ao conteúdo do portal UseFashion por 6 meses e assinatura do UseFashion Journal por 1 ano.

REGULAMENTO

1. CONCURSO

Criado pelo Sistema UseFashion de Informações, o Concurso Cultural UseFashion tem a finalidade de lançar no mercado novos talentos e valorizar a profissionalização da moda no Brasil.

Pode inscrever-se na categoria ESTUDANTE qualquer pessoa física com comprovante de matrícula em cursos de moda, design, estilismo ou áreas afins, nacional ou estrangeiro, desde que radicado no Brasil e qualificado como tal.

Pode inscrever-se na categoria PROFISSIONAL qualquer pessoa física atuante nas áreas de moda, design, estilismo ou áreas afins, nacional ou estrangeiro, desde que radicado no Brasil e qualificado como tal.

Não poderão participar deste prêmio: funcionários, correspondentes ou consultores do Sistema UseFashion de Informações, bem como seus respectivos cônjuges e parentes até 3º grau, conforme consta nos termos da lei 5768/71 e Decreto 70951/72.

2. PRINCÍPIOS ÉTICOS E CONCEITOS DE CRIAÇÃO

2.1 Princípios Éticos - Desclassificação

Os princípios éticos da criatividade e originalidade devem ser rigorosamente observados para evitar cópias de modelos que já tenham sido desenvolvidos no Brasil ou no exterior. Esse fato compromete a imagem do participante, a qualidade do concurso e a seriedade das entidades que o promovem.

2.2 Conceito de Construção: “Festejar!”

O conceito impresso no Concurso Cultural UseFashion é “Festejar!”, que visa incentivar a criação com conceito de comemoração aos 10 anos da UseFashion no mercado de pesquisa de moda. Em todas as categorias o conceito “Festejar!” deve permear a criação.

Esta temática pode ser representada por um ornamento, um solado, uma construção tecnologicamente diferente, uma modelagem personalizada ou um material alternativo.

Critérios fundamentais no processo de criação:

- Alinhamento ao tema;

- Cunho comercial;

- Criatividade.


3. CATEGORIAS

Calçados

Construção livre, qualquer formato e variados materiais.

Bolsas

Construção livre, qualquer formato e variados materiais.

Acessórios

Construção livre, qualquer formato e variados materiais.

Vestuário

Construção livre, qualquer modelagem e variados materiais.

Estampas

Construção livre, aplicação rotativa ou localizada.

* As criações podem seguir as linhas de inverno ou de verão, independente da temporada.

4. ETAPAS DE REALIZAÇÃO

- Inscrição;

- Pré-seleção;

- Julgamento;

- Divulgação dos vencedores no portal www.usefashion.com, UseFashion Journal e hotsite www.usefashion.com/dezanos

5. INSCRIÇÃO

5.1 O participante deverá imprimir e preencher a ficha de inscrição disponível no hotsite www.usefashion.com/dezanos

5.2 O participante deverá enviá-la juntamente com o memorial descritivo, ficha técnica e croqui (em formato de uma lâmina semi-rígida A3), via Correios, para:

Sistema UseFashion de Informações

A/C Depto. de Pesquisa

Rua São Joaquim, 720. Centro.

Cep.: 93.010-190.

São Leopoldo (RS)

Os desenhos não poderão conter nenhuma identificação autoral, de marcas ou vínculos com empresas, sob pena de desclassificação.

A data da postagem deverá ser datada até o limite de 12 de julho de 2010. O participante poderá inscrever-se em quantas categorias desejar, mas somente com um desenho por cada categoria.

* Inscritos na categoria ESTUDANTE devem anexar um comprovante de matrícula da instituição de ensino que contenha o nome do estudante, nome do curso e o período/semestre em curso.

6 – PRÉ SELEÇÃO

Os desenhos inscritos passarão por uma pré-seleção realizada por equipe especializada, sob a supervisão dos coordenadores do concurso. Serão submetidas à avaliação da Comissão Julgadora somente os desenhos que forem pré-selecionados.

A pré-seleção tem o objetivo de confirmar a adequação dos desenhos às categorias inscritas, constatar se o conceito e características foram observados e, ainda, desclassificar cópias.

O resultado desta pré-seleção será divulgado sob formato de lista no www.usefashion.com/dezanos até 12 de agosto de 2010.

Serão reprovados os trabalhos que não respeitarem um ou mais itens deste regulamento.

7. JULGAMENTO
A comissão julgadora será composta por 5 profissionais das áreas de moda, design e comportamento de consumo. São consultores da UseFashion e especialistas nas categorias do concurso. A opinião desta comissão sobre os materiais apresentados é de inteira responsabilidade dos mesmos e não representa necessariamente a opinião da empresa.

A eleição dos vencedores de cada categoria será em duas classificações: Estudante e Profissional.

Elementos utilizados pelos jurados para classificação e avaliação dos modelos de todas as categorias serão fundamentados nos seguintes critérios:

- Cunho comercial;

- Conceito “Festejar!”;

- Criatividade;

- Originalidade;

- Inovação;

- Princípios éticos.

É facultado às comissões de pré-seleção e julgamento desclassificar os desenhos que forem reconhecidos como cópia de produto nacional ou de marcas internacionais.

A comissão julgadora poderá desertar a seu critério as categorias com pequenas quantidades de amostras inscritas (menos de 5) ou que não atenderem os critérios mínimos exigidos.

Os coordenadores do prêmio serão responsáveis por instruir os jurados sobre categorias e formas de classificação.

Também serão encarregados de conduzir todos os trabalhos da apuração, bem como dirimir dúvidas e controvérsias.

A pontuação dos desenhos não será divulgada.

Os finalistas de cada categoria serão divulgados no hotsite www.usefashion.com/dezanos até 13 de setembro de 2010.

8. PREMIAÇÃO

Para cada categoria se outorgará:

ESTUDANTE: Divulgação do desenho no Portal UseFashion, UseFashion Journal e hotsite UseFashion, bem como livre acesso ao conteúdo do portal UseFashion por 6 meses e assinatura de 1 ano do UseFashion Journal.

PROFISSIONAL: Divulgação do desenho no Portal UseFashion, UseFashion Journal e hotsite UseFashion, bem como livre acesso ao conteúdo do portal UseFashion por 6 meses e assinatura de 1 ano do UseFashion Journal.

A divulgação dos vencedores será feita no dia 15 de outubro de 2010, através do hotsite www.usefashion.com/dezanos e Portal UseFashion. Posteriormente, será publicada matéria no UseFashion Journal de dezembro de 2010.

9. DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1 PROTEÇÃO DOS DIREITOS AUTORAIS

A proteção legal dos trabalhos será de exclusiva responsabilidade dos participantes que, a seu critério, deverão tomar as medidas cabíveis junto aos órgãos competentes.

O Sistema UseFashion de Informações não assumirá qualquer responsabilidade perante terceiros, em face de eventual violação de direitos que o autor venha a alegar relativamente aos trabalhos apresentados.

Os participantes do concurso, ao realizarem sua inscrição, concedem a título gratuito o uso da imagem de suas criações, bem como a publicação da mesma, em todo território nacional e no exterior, nas mídias da UseFashion.

9.2 A organização se reserva o direito de recusar qualquer peça considerada cópia ou que não obedeça qualquer item deste regulamento.

9.3 A organização poderá alterar as datas do calendário oficial do Concurso, se julgar necessário.

9.4 A inscrição e envio de materiais significa aceitação integral dos termos deste regulamento.

9.5 Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão julgadora.

Faça download da ficha de

inscrição clicando http://www.usefashion.com/ .

Precisa de auxílio para preencher a ficha de inscrição? Clique aqui e visualize o modelo preenchido.

acesse o portal UseFashion

Créditos : http://www.usefashion.com/

quarta-feira, 5 de maio de 2010

CONCURSO UP STYLE - Criando o seu estilo

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Envie um e-mail com foto dizendo porque você merece uma consultoria de imagem e qual a importância do Personal Stylist? A melhor resposta ganhará uma consultoria! Envie seu e-mail com a foto para inmodaconsultoria@terra.com.br .Participe até o dia 30.05.10. Boa sorte!