Criação de croquis : Verão 2012
Atendimento de seg a sex das 9:00 hs as 12 :00 hs.
" Todos os dias eu tenho que criar e interpretar as pessoas e saber o que sugerir em um exercício diário que envolve o bom senso, o bom gosto e feeling. "
Blog de Consultoria de Imagem e Estilo:Moda,estilo,tendências,dicas,serviços gente e outros assuntos modisticos. É super importante transmitir a mensagem correta de quem você é através da sua imagem Afinal,você poderá não ter uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão. Personal Stylist ROSE MENDES 051 91521275-POA/RS
Créditos: In Moda Consultoria - Personal Stylist Rose Mendes
A partir de junho, em Canela, 4 mil anos de criações estarão dentro das vitrines que tornam 150 peças permanentes do museu em artigos históricos. Dois anos de pesquisa e envolvimento no projeto foram necessários para que fossem produzidas, com informações fidedignas, garante a estilista, todas as peças do acervo. Para ela, envolvida com o mundo da moda há 54 anos, o museu não é um simples adereço. Sonho quase realizado, deverá ser um marco, pelo ineditismo:
— Viajei muito pelo mundo todo, vi exposições de moda, e sempre me chamou a atenção como não tinha a história da moda representada fisicamente, somente em livros, e segmentados. O museu será uma grande obra que servirá de pano de fundo para a história da moda.
A linha que traçará o passeio, dentro dos 2,5 mil metros quadrados de área construída, revelará 20 cenários que tratarão de momentos históricos bem distintos. Dentro de vitrines, as peças confeccionadas _ muitas à mão, com tecidos puros, principalmente de seda e algodão — darão mais vida ao que até então era sabido sobre a moda pelos livros.
— O museu pode servir de pesquisa, e acredito que as pessoas se surpreenderão com um pouco de tudo, principalmente quem estuda moda. Essa história precisa ser mostrada, porque o que é guardado não é o que é lido, mas o que é mostrado — enfatiza Milka.
Junto aos ambientes, artigos antigos servirão de complemento para identificar as épocas. Da antiguidade até os anos 1700, o tear e a roca lembrarão como eram tecidas as peças manualmente, fio a fio. De lá, a história ganhará a modernidade, passando pela riqueza de detalhes das vestes das rainhas francesas até chegar à moda clássica da princesa contemporânea mais elegante: Lady Di terá um ambiente dedicado especialmente a ela, com réplicas idênticas de nove famosos vestidos.
À celebridade, se juntarão outras, de tempos em tempos, em exposições temáticas. Acostumada a antecipar tendências, Milka também lembrará dos clássicos do cinema, fazendo circular em seu museu a moda em evolução neste século 21.
Evolução em 150 peças
Antiguidade, dividida em: Egito, Pérsia, Síria, Grécia, Roma, e Bizâncio - a partir de 2 mil anos A.C.
Medieval - 512 a 1430
Renascença - 1431 a 1770
Iluminismo - 1711 a 1785
Era Napoleônica - 1786 a 1845
Belle Époque - 1846 a 1913
Avant garde (Vanguarda) - 1914 a 1949
Modernismo (separado por décadas) - 1950 a 1999
Século 21
Créditos: Vanessa Franzosi-Donna ZH
As saias serão extremamente longas, quase arrastando no chão. Segundo a consultora de estilo, Amanda Medeiros, estas peças são extremamente democráticas, ou seja, todas podem usar. Para mulheres muito altas que querem disfarçar a estatura, a consultora dá uma dica: "Vale brincar com blocos de cores ou com recortes feitos em sobreposições e/ou cintos". Cores diferentes dão a sensação de que a pessoa é mais baixa.
"Para o inverno as saias lisas chegam com mais força. No caso de estampas as melhores são as discretas e suaves, nada muito floral e alegre ao extremo, pois a referência carrega o caráter do verão", diz Amanda. Os tecidos prediletos serão os mais encorpados, como Tricoline com elastano e misturas com algodão.
Para acompanhar as saias longuíssimas um sapato Oxford vai super bem. "É interessante para jogar um contraste na composição, mas o restante do look deve ser mais despojado e menos conservador", recomenda a consultora para quem optar por este calçado. Para os dias frios a melhor pedida é um belo par de botas de cano longo estruturado e justo na perna. "Para os dias menos frios, sapatilhas de gáspea aberta são interessantes", sugere Amanda. É quase impossível errar nos sapatos, apenas lembre-se: nada de salto alto.
Para compor o look aposte nas sobreposições. "Vale jogar com combinações jovens e atuais, quebrando a seriedade da saia com camisetas e/ou jaquetas de couro, ou então trabalhar com a elegância apostando em um blazer bem cortado ou a utilização de camisa com cinto", indica a consultora. "Importante é manipular algum elemento despojado, focando sempre em calçados baixos e sem salto como sapatilhas, rasteiras ou botas de sola lisa", completa.
Não esqueça os acessórios. Braceletes grossos e colares marcantes ficam super modernos. "Use itens de referência étnica ou requintada apenas para quebrar o tom conservador que as saias longas podem carregar", afirma Amanda. Cintos finos como sobreposição ou grossos e caídos gerando efeito blusê dão um toque especial ao look.
Créditos: Vila Mulher
Aprenda 30 dicas de maquiagem para todas as idades |
Destacar os pontos fortes e esconder os fracos. Esse é o objetivo da maquiagem em qualquer idade. O que muda em cada etapa de vida são as necessidades e tipos de produtos a ser usados.
Até os 30 anos, por exemplo, são imprescindíveis apenas retoques embaixo dos olhos, para disfarçar olheiras, e possíveis marcas de espinhas.
Depois, usar os produtos com moderação e evitar marcar demais os olhos, com sombras pretas ou lápis, é recomendado para as mulheres até 50 anos e depois dessa idade.
Confira 30 dicas são da maquiadora Natalia Antunes, consultora oficial da Lumi Cosméticos, que ensina o tipo de maquiagem ideal para cada faixa etária.
Até os 30 anos
1) Use e abuse de quase tudo. Nessa faixa etária, geralmente, a pele está em boas condições e permite o uso de produtos variados.
2) Os retoques são necessários apenas em olheiras ou marcas de espinhas: um corretivo em bastão, cremoso ou líquido resolve.
3) Quanto à base, prefira uma com adição de silicone, que diminui a oleosidade típica da idade e seca rápido na pele.
4) Um toque de pó ou base com brilho dá um efeito bronzeado. Produtos que têm mais de uma função, como base e pó juntos, ajudam a economizar tempo e ainda conferem cobertura e acabamento.
5) Blush cremoso é uma boa pedida para dar aspecto corado.
6) Os olhos podem ser marcados com sombra preta ou grafite, em pó ou cremosa, e iluminados com sombras cintilantes nas cores da moda.
7) Não economize na máscara para cílios e no lápis.
8) Para os lábios, opte por gloss com efeito transparente nos tons da temporada.
Evite:
1) Base de tratamento, pois é mais concentrada e pode deixar a pele oleosa.
2) Gloss em excesso, que deixa a boca melada e grudenta.
3) Lápis de contorno de boca, produto dispensável, pois, nessa idade, a boca tem a linha bem definida.
4) Olhos e boca muito marcados, pois na maquiagem o ideal é destacar apenas uma região do rosto.
Até os 50 anos
1) Para uniformizar a pele que já pode apresentar algumas manchas e rugas, é fundamental usar corretivo e base levemente cremosos com adição de silicone.
2) Evite produtos oleosos, porque podem intensificar as marcas de expressão, em vez de escondê-las. Na verdade, é importante destacar que os produtos devem apenas atenuar as linhas e rugas, e não cobri-las totalmente, caso contrário o resultado é carregado e artificial.
3) Aplique pó compacto somente no nariz, na testa e no queixo para remover o brilho.
4) Prefira sombras opacas, que destacam os olhos sem o efeito brilhante, nos tons ocre, caramelo, chocolate, bege, champanhe e outros tons castanhos, e evite as sombras muito coloridas.
5) O lápis para olhos deve ser usado de forma sutil, esfumado na raiz dos cílios inferiores e superiores. Para completar, uma máscara para cílios alongadora, que realça na dose certa.
6) Eleja o blush alaranjado para dar vida ao rosto, subindo em diagonal para as têmporas: isso levanta o rosto.
7) Prefira batons cor de boca ou bege, os chamados tons nude ou terra.
8) Vale demarcar a boca com um lápis, esfumar o traço e preencher com batom da mesma cor.
Evite:
1) Corretivos muito líquidos, pois não tem boa fixação.
2) Excesso de pó facial, pois isso realça as linhas de expressão em vez de disfarçá-las.
3) Sombra preta, que pesa e envelhece.
Acima de 50
1) Discrição é o melhor caminho para a escolha da maquiagem nessa etapa da vida.
2) Nada de sombras cintilantes, que vão destacar ainda mais as linhas da região do rosto.
3) É importante sempre fazer o contorno dos lábios com um lápis apropriado para realçar a forma e disfarçar sulcos mais profundos.
4) Apenas garanta que o traço será coberto totalmente pelo batom. O contorno não pode ficar evidente.
5) Já o lápis na parte de baixo do olho e sombras em pó escuras devem ser evitadas, pois realça bolsas e dá uma aparência caída. O ideal é marcar o contorno dos olhos com uma sombra marrom.
Evite:
1) Sombra em pó que podem destacar ainda mais linhas das pálpebras.
2) Batons fortes e cintilantes, pois podem chamar a atenção para as linhas de expressão que se formam em cima dos lábios.
3) Lábios marcados com lápis.