quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
INVERNO 2010
A moda invernal novaiorquina chega diferenciada, com tendências que fogem ao usual conservadorismo do NYFW: roupas futuristas, estampas floridas e grunge rodaram nas passarelas. Novas cores como o laranja e verde lima uniram-se ao bege como os tons da temporada. O veludo dominou. Houve momentos retrô com designers tirando inspiração da década de 40.
Confira as fotos AQUI
Laranja: A gente achou que a cor vibrante, megamania nas passarelas da primavera, não sobreviveria a mais uma estação. Como imaginar que uma versão invernosa faria parte do guarda-roupa dos dias frios? Pois ela continua alegre e faceira: para o outono, a cor não puxa tanto para o tom tangerina, pega mais para telha ou um laranja meio esfumaçado.
Alguns amarelos também apareceram, todos em tons de mostarda, quase laranja, nos desfiles de Zac Posen, Victoria Beckham, Catherine Malandrino, Erin Fetherston, Lela Rose, Jill Stuart, Charlotte Ronson, Derek Lam, Elie Tahari e Doo.ri.
Veludo: Não é a primeira vez que o veludo tenta fazer seu grande come back. Nas passarelas do outono de 2009 vários designers mostraram peças neste tecido, só que não chegou a pegar. Dessa vez, com os mais cobiçados estilistas como Alexander Wang desfilando calças, vestidos e até ternos de veludo, parece que a moda vai finalmente voltar. Wang não foi o único: Altuzarra, Marc Jacobs, Jill Stuart, Catherine Malandrino, Zac Posen e Thakoon são algumas grifes que também adotaram o tecido como parte de suas novas coleções.
Verde Lima: Se o bege e o laranja são as cores dominantes da temporada, a terceira na fila é o verde lima. Não é coincidência que essa cor foi vista em várias passarelas como Lela Rose, Marc Jacobs, Twinkle e Monique Lhuillier. Na minha opinião, essa não vai pegar tanto quanto o laranja, que tem um ar bem outonal quando usado em um tom escuro.
Já o bege foi visto nas coleções de Diane Von Furstenberg, Erin Fetherston, Hervé Leger, Preen, Thakoon, Band of Outsiders e Tracy Reese.
Grunge: Enquanto o estilo grunge foi destaque nas passarelas de Rebecca Taylor, Jill Stuart, Rag & Bone, Ohne Titel e outros, os desfiles continuaram bem floridos graças a Zac Posen, Peter Som, Charlotte Ronson, Preen e Bensoni. A onda é um certo ar despojado mixado com romantismo. Oba!
A seguir, o mestre da moda Marc Jacobs surpreende outra vez
Créditos : www.msnbolsademulher.com - Inverno 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário