A ROUPA NÃO É SOMENTE PARA USAR É PARA SE COMUNICAR.

"A moda passa mas o estilo fica." Coco Chanel

Páginas

terça-feira, 6 de abril de 2010

WORKSHOP - DESIGN DE ESTAMPARIA

Workshop Design de Estamparia


EnModa – Escola de empreendedores

15/05, Sábado

9h às 17h

Alphaville, SP

Conteúdo:

- Breve relato sobre a origem da estampa na indústria têxtil nacional e as Chitas.

- Os diferentes processos de estamparia industrial utilizados no mercado; como silkscreen (quadro ou mesa), cilindro (rotativa) e digital.

- Conhecimento técnico para criação de desenhos para estamparia rotativa, como rapport, número de cilindros e variantes de cores.

- Conhecimento técnico dos diferentes tipos de corantes químicos e suas aplicações, como pigmento, reativo, corrosão, etc. e a relação qualidade e custo- beneficio entre eles.

- Exercício prático em analise técnica de artigos estampados, como tipo de estamparia e processo utilizado.

- Exercício prático de desenho para estampa rotativa e suas variantes de cores.


Público-Alvo

Profissionais da moda e do ramo têxtil como estilistas, compradores, representantes, estudantes e interessados que atuam ou desejam ingressar no universo da estamparia industrial. Para quem busca aprofundar o conhecimento técnico, para um melhor desempenho do processo criativo de desenvolvimento de uma estampa impressa em escala industrial ou para poder decidir entre e a relação qualidade e custo- beneficio das diferentes possibilidades de processos.


Prof. Monika Debasa

O interesse por estampas veio mesmo antes da profissão. Foi em uma viagem para Londres, ainda como estudante, onde desenvolveu suas primeiras estampas de observação inspiradas na paisagem local, incentivada por um curso de criatividade em museus.

Estagiou na TDB Tecidos como desenhista de estampa e graduou-se em Design pela FAAP. Iniciou um departamento de produto na extinta fábrica mineira PARÁ de MINAS, onde implantou os novos sistemas digitais da época para estamparia têxtil.

Foi admitida pela recém iniciada empresa HORIZONTE TÊXTIL onde gerenciou o desenvolvimento de produto por 13 anos. Desenvolveu vários projetos como um sistema de atendimento a estamparia exclusiva e ações como o “Pró design”, que visa a inter-relação escola e indústria. Fez inúmeras viagens para pesquisar mercado e tendências pelo Brasil, Estados Unidos e Europa.

Esteve presente em diversas escolas de Moda do Brasil palestrando sobre desenvolvimento de produto e processo criativo.

Em 2004 especializou-se no curso de pós-graduação on line da Universidade Anhembi Morumbi em Moda e Comunicação e em curso de gestão empresarial da Fundação Don Cabral de MG.

Hoje é consultora em pesquisa de tendência e desenvolvimento de novos mercados para a indústria têxtil.


Desconto para matrícula antecipada


R$ 420,00 em até 6x para matrículas realizadas até o dia 15/04

R$ 468,00 em até 6x para matrículas realizadas do dia 16/04 ao dia 14/05


Informações: 11.4195.6275

atendimento@enmoda.com.br

Crédito: En Moda Escola de Empreendedores

Um comentário:

  1. Ola, por gentileza gostaria de saber se voces tercerizam o tratamento de imagem para gravacao de cilindros, pois tenho um estudio para tratamento de imagem e raportagem para a industria textil com 20 anos de experiencia no mercado. Maiores informacoes entrar em contato 11 7744 9599 blog: artetessile.blogspot.com

    atenciosamente

    Marcelo Capucci ( diretor tecnico )

    ResponderExcluir