A ROUPA NÃO É SOMENTE PARA USAR É PARA SE COMUNICAR.

"A moda passa mas o estilo fica." Coco Chanel

Páginas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Comprar em Grifes pela internet!


Torne-se VIP e sem sair de casa !

Chega na web brasileira os clubes de compras exclusivos, que oferecem aos seus clientes produtos de grifes com descontos de até 90%


Os internautas mais antenados já aderiramaos clubes exclusivos e as mulheres, em particular, despontam como principais consumidoras em um universo infinito de ofertas. Impulsionado por essa indústria, os sites que trabalham com sistema de compra exclusiva chegam ao país, reservando ao público peças de marcas famosas com preços promocionais. Mas será que são realmente confiáveis?

Vantagens

Para as pessoas que não gostam de perder tempo em lojas do shopping, a compra na web é a melhor alternativa. Assim você evita os vendedores chatos que insistem em passar peças encalhadas e que não caem bem no seu corpo. Como o grupo de empresas que trabalham nessa área é grande, existe até a oportunidade para pesquisa e comparação de preços, consumindo apenas alguns minutos e cliques.

O preço é outro capítulo à parte. Muitos deles trabalham com produtos da estação e fora dela, no esquema outlet. Além de adquirir os produtos que não estão nas vitrines, a parceria entre a marca e a empresa gera descontos ainda maiores e o usuário ainda sabe se a peça está disponível no momento da compra.

Nos sites, é possível conferir as imagens do produtos, muitas vezes vestido por modelos e em diversos ângulos. A encomenda é entregue em casa e, dependendo da política da empresa, a peça pode ser trocada por outra ou o cliente reaver o seu dinheiro de volta, desde que no prazo determinado no contrato.

Desvantagens

O que ainda impede o crescimento desse tipo de comércio é a impossibilidade de experimentar o produto. Se você tem o manequim semelhante ao do modelo (no caso de roupas) ou um olho clínico para as peças, não terá dificuldades. Caso contrário, corre o risco de comprar um tênis que machuca o pé, ou uma calça que não lhe cai bem no corpo. Em relação às peças de outros países, são necessários cuidados redobrados, pois eles trabalham com outros tipos de modelagens.

Os consumidores mais distraídos devem ficar atentos na moeda que o site trabalha, pois cifras estrangeiras dão a falsa impressão de que o preço está mais baixo. Além disso, é necessário ficar de olho no valor do frete, embutido na finalização da compra e que pode até tornar desvantajoso a aquisição do produto pela internet. Já a devolução ou troca, na maioria das vezes, acarreta ao consumidor os custos de envio, fator que precisa estar na balança.

Onde comprar :

Superexclusivo

Clube fechado de descontos para marcas nacionais e internacionais. Para ser sócio do Superexclusivo os convites são limitados e o internauta precisa ser indicado por alguém já membro ou entrar na lista de espera. Semanalmente, o sócio recebe as newsletters informando sobre as promoções, com descontos de até 70% e com duração de dois a quatro dias.

O Superexclusivo começou com 300 associados e hoje possui mais de 80 mil cadastros. Entre as 160 marcas que já estiveram na vitrine, estão a Energie, Cavalera, V.Rom, Miss Sixty, Fornarina e Replay. Caso o produto não agrade, a devolução é feita em até sete dias. Cada novo membro pode convidar até cinco pessoas.

Brands Club

Dirigido pelo francês Olivier Grinda, o clube tornou-se em pouco tempo o número 1 em vendas no Brasil, trabalhando com grifes tops, como Reserva, Gloria Coelho, Marc Jacobs, Chanel, Isabela Capeto e Fórum. Os produtos são adquiridos diretamente dos fabricantes e os descontos chegam a 70% .

Para ter acesso, é necessário receber um convite de um membro, fazer seu cadastro no Facebook ou escrever seu nome na lista de espera. Uma vez sócio, o público recebe os avisos indicando quais são as marcas e o valor do desconto, em promoções que duram até cinco dias.

Privalia

Com mais de um milhão de sócios cadastrados, a Privalia vende roupas, acessórios, utilidades domésticas e outros itens de marcas com até 90% de desconto. Por meio do cadastro, o cliente recebe diariamente via e-mail os produtos em oferta, com uma média de 20 marcas por semana. Cada uma dura até quatro dias e a empresa não realiza troca, somente a devolução realizada pelo site.

O cadastro é simples e rápido. Nas vitrines online já expôs mais de 400 marcas, entre elas Ralph Lauren, Levis, Iódice, Calvin Klein, Lacoste, Tramontina, Puket, Hope, Scala, Studio TMLS, Doc Dog, Miss Sixty, Everlast, Canon, entre outras.

Coquelux

Site de vendas de marcas nacionais e internacionais, a Coquelux funciona como um clube reestrito e oferece descontos que podem chegar até 80%. São diversos produtos do mundo da moda, decoração e design, perfumes, cosméticos, gastronomia, bebidas, jóias, relógios, materiais esportivos, entre outros.

Para participar, basta preencher o cadastro no site e o sócio automaticamente recebe por e-mail as promoções semanais promovidas pela empresa. A cada semana ela disponibiliza novas oportunidades de compra, sendo uma marca de cada vez e por tempo limitado. As trocas ocorrem até sete dias após o recebimento do material.

Confira as dicas na hora de comprar na Internet
- Ao fazer um cadastro em site de compras online sempre leia os termos de uso. Assim, você evita eventuais problemas de contrato.

- Conheça a idoneidade da marca e empresa antes da compra. Para isso, pesquise nos fóruns, comunidades sociais ou mesmo comunidades dos clubes.

- Procure ponderar sempre os prós e contras, fazendo uma média das reclamações versus a satisfação dos clientes e busque saber se as reclamações foram resolvidas. Dessa forma você já vai se prevenir e saber quais procedimentos tomar, caso alguma coisa aconteça.

- Na web existem diversas comunidades que oferecem ou vendem convites para esses clubes de compras. Evite enviar informações pessoais para qualquer lugar e procure as promoções e parcerias em sites seguros.

- Guarde todas as informações referentes às compras online - e-mails, informações de transação bancária, entre outros - para se amparar, caso a compra não seja concluída.

Créditos: Jornal Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário