A ROUPA NÃO É SOMENTE PARA USAR É PARA SE COMUNICAR.

"A moda passa mas o estilo fica." Coco Chanel

Páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

CABELOS 2010


Para o inverno 2010, as opções são as mais diversas e ousadas. Os curtos estão em alta, sendo a grande aposta dos cabeleireiros. Em versões desfiadas, em camadas, com contraste de cores trazem sofisticação e tendência. Os médios, que foram febre no verão, continuam em alta, porém com menor intensidade. Para os longos, as versões onduladas e repicadas são as do momento.
Tendência nos cortes românticos dos anos 40, os curtos com formas arredondadas são uma opção para as mais românticas e glamurosas. Também os volumes dos anos 80, para as mais ousadas, nas versões repicadas e com franja mais comprida.
Em relação a coloração dos fios, as tendências não param. Muitas são as opções de cores e formas de tingimento para ousar ou apenas dar um brilho aos cabelos. A forte tendência é a uniformidade dos fios, ou seja, quanto mais uniformes e naturais, melhor!

O marrom natural é uma forte tendência para as morenas. De forma uniforme (sem ser chapado) e luminosa ele traz sofisticação. Na estação mais chique do ano, esqueça as mechas californianas (claras nas pontas), hit do verão. A tendência agora é a uniformidade.
Para as que não abrem mão das madeixas iluminadas, mantenha-as num tom mais próximo do tom base dos cabelos.

Dentre os tons de loiro, os mais iluminados em versões mais naturais possíveis são a cara da estação. Os tons principais são: champanhe. Glamurosos e sofisticados, trazem ao visual um requinte único, de forma natural.

Para as ruivas, que sempre estão na tendência do inverno, os tons de cobre e menos avermelhados estão com tudo. A opção é escolher os menos intensos e mais naturais possíveis.

Como são cores que desbotam mais rápido, os avermelhados e loiros precisam de cuidados especiais, pois degradam os fios e necessitam de retoque mais frequente. Por isso, na hora de mudar a cor do cabelo, analise primeiro se você tem ou não disposição para investir tempo e dinheiro na manutenção das madeixas coloridas.

E você? Sabe que cor e que corte utilizar nesta estação?
Vale dar sugestões para cada estilo:
Esportivo/ básico/ natural - curtos e repicados, práticos. Cores uniformes como os marrons da estação.
Romântico - médios a longos, ondulados e repicados em tons de loiros ou castanhos uniformes. Deixá-los com a aparência mais natural possível, forte característica deste estilo.
Tradicional - as tendências dos curtos dos anos 40 são a cara desta mulher. Em cores acobreadas ou marrons uniformes trarão segurança e sofisticação.
Elegante - Curtos a médios, repicados. Coloração dos loiros aos marrons. Pode ter nuances em mechas muito próximas ao tom base.
Moderno - Curtos a médios, repicados, desfiados. Com mechas em tons próximos, este estilo ousa mais nas cores. Loiros e acobreados são boas opções. Pode ter mechas bem próximas ao tom base.
Sexy - médios a longos, ondulados, repicados. As cores mais quentes que combinam com este estilo são os loiros dourados, os tons acobreados e os castanhos quentes e dourados. Os cabelos ficam naturais, soltos, esvoaçantes, levemente bagunçados.
Criativo - a criatividade na hora de brincar com os cabelos é única neste estilo. São os mais ousados para arriscar em tons e formas diversas. Tons dos loiros aos marrons. Este estilo pode ousar dos tons mais quentes e ousados, como loiro champanhe, acobreados e marrons quentes. Para os cortes, a tendência dos anos 80 é uma das opções ousadas e super criativas do momento. Cortes repicados, desestruturados, em comprimento curto a médio são os ideais.
Créditos:Tendências em cabelos 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário