A ROUPA NÃO É SOMENTE PARA USAR É PARA SE COMUNICAR.

"A moda passa mas o estilo fica." Coco Chanel

Páginas

sábado, 26 de junho de 2010

A sua imagem reflete quem você realmente é?

Quem nunca ouviu falar nesta frase: O que os olhos não vêem o coração não sente? Mas..., e quando os olhos vêem?


Você seria capaz de definir o que é imagem?


Imagem é tudo aquilo que nossos olhos conseguem captar e transformar em informação sobre algo ou alguém.
A imagem é para os olhos, o que a música é para os ouvidos, ou seja, dependendo da harmonia pode soar bem ou mal. E é sobre isso que essa coluna irá tratar, da imagem como um meio de inserção social, ajudando a desinibir as pessoas, e tornando-as mais descontraídas em seu gestos e atitudes, simplesmente porque estão bem consigo mesmas.


A sua imagem diz a que veio, não se vai a praia de terno e vice-versa, caso isso ocorra, provavelmente estará causando constrangimento a quem estiver vestido de forma imprópria para aquela ocasião. Então, tratando-se de ocasião, aqui vão algumas das muitas dicas que geralmente são dúvidas freqüentes para muita gente.


Vamos lá, você foi convidado para uma super festa, onde você quer arrasar e o traje solicitado é Social ou Passeio Completo , e agora o que vestir? Esse traje requer sofisticação e elegância. Para as mulheres o traje mais adequado seria vestidos longos ou na altura do joelho, tailleurs, saias e blusas bem elegantes, terninhos (quando o evento for profissional).


Quanto as cores, na dúvida não exagere, o menos é sempre mais. Preto assegura a elegância, porém de acordo com a moda, são aceitas cores mais vivas, as do momento, além de lantejoulas ou paetês se tiverem em alta e se o evento for noturno. Para os homens, ternos escuros, preto, marinho ou grafite, vale também a risca de giz, camisa mais clara que o terno e gravata mais escura que a camisa, muita atenção a gravata, as engraçadinhas com estampas de bichinhos e outros enfeites divertidos, não caem bem nessa ocasião, opte pelo mais sóbrio. E divirta-se, com certeza um dos pontos altos da festa será você!
Créditos: Janiny Almeida - Moda e Consultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário