A ROUPA NÃO É SOMENTE PARA USAR É PARA SE COMUNICAR.

"A moda passa mas o estilo fica." Coco Chanel

Páginas

sábado, 26 de junho de 2010

Estilo e bom senso cada um tem o seu!

Quem acha que para se vestir bem é preciso muito dinheiro ?

Pois eu digo que não, para se vestir bem é preciso muito bom senso, é preciso que você conheça bem o seu corpo, o seu estilo, para que a roupa não brigue com você. Afinal, ela está ali para ser sua aliada e não sua inimiga. Cada situação pede um traje, ou seja, não vamos a um casamento de short e camiseta. Todo mundo sabe, um casamento é uma cerimônia solene que pede um traje adequado, até mesmo por respeito a quem tão carinhosamente lhe fez o convite. É preciso mostrar a essa pessoa, que o casamento dela é importante e mostramos isso através da maneira pela qual nos apresentamos neste evento, mas ao mesmo tempo devemos ter o bom senso de não ir de branco, para não tirar o brilho da noiva, não ir com algo muito pelado, para não nos tornarmos vulgar, não ir com um salto que não conseguimos andar, para não passar a festa toda sentada, sem conseguir dançar e ainda por cima quando andar desajeitadamente ser intitulada a pata choca da festa. Bom, o dinheiro pode pagar o mais caro vestido, o mais caro sapato, mas o bom senso é o que te torna elegante, bem vista e admirada. O seu estilo também deve ser respeitado quando usar uma roupa. Não dá para uma pessoa clássica e sofisticada resolver de um dia pro outro aparecer no seu grupo social, com uma calça jeans surrada e desfiada, uma camiseta preta, uma bota e cheia de correntes penduradas, pois começou a namorar um roqueiro, e acha que deva acompanhá-lo, no mínimo vão pensar que ela surtou de vez ou vai uma festa a fantasia. Temos que respeitar o nosso estilo, senão fica difícil de convencer que aquela pessoa tem personalidade, se ela muda de estilo quando muda de namorado. Vamos ser reconhecidos como pessoas fortes e determinadas, quando temos bom senso dentro daquilo que tem haver com a gente, não dá para usar uma roupa da vitrine só porque é tendência e é a última moda, se não ficamos bem com aquilo. A roupa veste um corpo e o estilo, veste uma pessoa. Respeite o seu corpo, o seu jeito de ser, sendo você mesma, tendo atitude. Sexta feira passada fui a um casamento, me arrumei toda estilo sixties, que eu adoro, e meu marido falou: Eu não gostei muito disso que você está vestindo. (Diga-se de passagem, volta e meia ele diz isso). Por nem um instante eu pensei em chorar, trocar a roupa toda ou até mesmo dizer que não ia mais, pois aquele comentário sinceramente não mexeu com o bem estar que eu estava sentindo dentro daquela roupa, era diferente, mas não era feio, tinha um estilo e lá fui eu assim mesmo. Quando cheguei na festa, fui muito elogiada por todos, quer dizer, todas, porque geralmente é mulher que repara nesse tipo de coisa. Uma delas me disse algo que me marcou mais: Quando você chegou, todo mundo comentou como você estava bonita, mas que aquele tipo de roupa só ficava bonita porque era em você, pois se eu colocasse isso ficaria horrorosa, pois não tenho estilo para usar coisas assim. Estilo, todas nós temos, só precisamos descobrir qual é o nosso e acreditar nele, e ter bom senso para não ousarmos naquilo que não nos convém, por exemplo, se tenho os quadris muito largos e a coxa muito grossa, não devo usar um shortinho bem curtinho, se tenho uma barriguinha um pouco acentuada, não devo usar mini blusa e por aí vai. Se você ainda não sabe qual é o seu estilo, descubra, vá até o seu guarda-roupas e dê uma olhada nas coisas que você têm. - Se possui muitas coisas de babados, rendas e lacinhos, você é romântica; - Se possui muitas roupas de cores sóbrias e tecidos mais finos, você é clássica;- Se adora uma coisinha diferente, comprada em brechós e feirinhas você é alternativa; - Se adora um acessório chamando a atenção daquele tipo que muita gente teria vergonha de usar, você é fashion.Enfim, use e abuse do seu estilo, mas não esqueça do bom senso.
Divirta-se na descoberta do seu estilo!

Créditos: Janiny Almeida - Moda e Consultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário