Clientes cariocas têm personal shopper para ajudar a fazer compras
Novidade é oferecida de graça em um shopping do Rio de Janeiro.Profissional orienta o cliente a escolher a melhor roupa no menor tempo.
Um shopping do Rio de Janeiro está oferecendo aos clientes o serviço de personal shopper. O novo profissional é uma febre no exterior e está chegando agora no Brasil. Ele tem a missão de ajudar os clientes a escolher a melhor roupa no menor tempo.
Novidade é oferecida de graça em um shopping do Rio de Janeiro.Profissional orienta o cliente a escolher a melhor roupa no menor tempo.
Um shopping do Rio de Janeiro está oferecendo aos clientes o serviço de personal shopper. O novo profissional é uma febre no exterior e está chegando agora no Brasil. Ele tem a missão de ajudar os clientes a escolher a melhor roupa no menor tempo.
Os maiores adeptos do serviço são os consumidores que não tem tempo para fazer compras ou aqueles que precisam de idéias para a roupa do final de semana. O personal shopper encara todos os tipos de consumidor. Esses novos profissionais fazem cursos para conhecer as últimas tendências da moda e entender as necessidades de cada cliente.
Adequado ao estilo do consumidor
Adequado ao estilo do consumidor
O coordenador de um curso para personal shopper, Marcos Barrozo de Menezes, afirma que o personal não precisa modificar o estilo do cliente, nem a proposta de vida do comprador, apenas ajudar o consumidor para que ele faça a melhor compra no menor tempo possível.
A decoradora Vera Gorini é uma das adeptas do novo personal. Na hora da dúvida, Vera não pensa duas vezes em procurar a orientação de um profissional.
"Agora dentro daquilo que ele vai me orientar, eu também vou ver se gosto da opinião, ou não", afirma Vera.
"Agora dentro daquilo que ele vai me orientar, eu também vou ver se gosto da opinião, ou não", afirma Vera.
A economista Mônica vive atarefada com suas três filhas e sempre recorre ao serviço. Janicy trabalha de personal shopper em um famoso shopping do Rio e ajudou Mônica na missão de escolher a roupa para uma festa.
A personal levou a cliente para uma loja que tinha o estilo bem parecido com o descrito pela cliente na ficha. Na primeira loja, Mônica aprovou os modelos sugeridos por Janicy e mostrou porque valeu a pena ter investido na novidade.
Cliente deve apenas preencher ficha
Para ter a companhia de um personal shopper é muito simples. O cliente vai até o estande do shopping e preenche uma ficha com informações gerais sobre altura, peso, gostos, cores preferidas e o mais importante: tem que dizer quanto quer gastar com a compra.
O serviço oferecido pelo shopping do Rio de Janeiro é gratuito, mas segundo especialistas, o personal poderia cobrar até R$100 por hora de ajuda ao cliente.
Para ter a companhia de um personal shopper é muito simples. O cliente vai até o estande do shopping e preenche uma ficha com informações gerais sobre altura, peso, gostos, cores preferidas e o mais importante: tem que dizer quanto quer gastar com a compra.
O serviço oferecido pelo shopping do Rio de Janeiro é gratuito, mas segundo especialistas, o personal poderia cobrar até R$100 por hora de ajuda ao cliente.
Créditos : G1 do Rio, TV Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário