A ROUPA NÃO É SOMENTE PARA USAR É PARA SE COMUNICAR.

"A moda passa mas o estilo fica." Coco Chanel

Páginas

sábado, 26 de junho de 2010

O PERSONAL SHOPPER


Clientes cariocas têm personal shopper para ajudar a fazer compras
Novidade é oferecida de graça em um shopping do Rio de Janeiro.Profissional orienta o cliente a escolher a melhor roupa no menor tempo.

Um shopping do Rio de Janeiro está oferecendo aos clientes o serviço de personal shopper. O novo profissional é uma febre no exterior e está chegando agora no Brasil. Ele tem a missão de ajudar os clientes a escolher a melhor roupa no menor tempo.
Os maiores adeptos do serviço são os consumidores que não tem tempo para fazer compras ou aqueles que precisam de idéias para a roupa do final de semana. O personal shopper encara todos os tipos de consumidor. Esses novos profissionais fazem cursos para conhecer as últimas tendências da moda e entender as necessidades de cada cliente.
Adequado ao estilo do consumidor
O coordenador de um curso para personal shopper, Marcos Barrozo de Menezes, afirma que o personal não precisa modificar o estilo do cliente, nem a proposta de vida do comprador, apenas ajudar o consumidor para que ele faça a melhor compra no menor tempo possível.
A decoradora Vera Gorini é uma das adeptas do novo personal. Na hora da dúvida, Vera não pensa duas vezes em procurar a orientação de um profissional.
"Agora dentro daquilo que ele vai me orientar, eu também vou ver se gosto da opinião, ou não", afirma Vera.
A economista Mônica vive atarefada com suas três filhas e sempre recorre ao serviço. Janicy trabalha de personal shopper em um famoso shopping do Rio e ajudou Mônica na missão de escolher a roupa para uma festa.
A personal levou a cliente para uma loja que tinha o estilo bem parecido com o descrito pela cliente na ficha. Na primeira loja, Mônica aprovou os modelos sugeridos por Janicy e mostrou porque valeu a pena ter investido na novidade.
Cliente deve apenas preencher ficha
Para ter a companhia de um personal shopper é muito simples. O cliente vai até o estande do shopping e preenche uma ficha com informações gerais sobre altura, peso, gostos, cores preferidas e o mais importante: tem que dizer quanto quer gastar com a compra.
O serviço oferecido pelo shopping do Rio de Janeiro é gratuito, mas segundo especialistas, o personal poderia cobrar até R$100 por hora de ajuda ao cliente.
Créditos : G1 do Rio, TV Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário